A história de um país é também feita dos crimes cometidos por seus cidadãos e que provocaram forte impacto na opinião pública, quando não nos próprios rumos da nação. Nesse livro, doze importantes advogados e juristas brasileiros recontam alguns dos principais crimes ocorridos no Brasil desde o início do século XX até os dias atuais.

São atentados políticos, como o do Riocentro, ou homicídios de grande repercussão midiática, como o da atriz Daniella Perez. São crimes de racismo, de canibalismo ou de natureza passional, como o assassinato de Ângela Diniz por Doca Street, cujo julgamento mudou para sempre o modo como o direito brasileiro entende a liberdade da mulher.

Os episódios de Grandes crimes são apresentados pelos advogados e juristas em emocionantes narrativas que, sem se desviarem dos fatos, lançam sobre eles um novo olhar, em que a dimensão trágica dos eventos é observada à luz conscienciosa do direito.

PIERRE MOREAU

Pierre Moreau é sócio fundador da Moreau Advogados e da Casa do Saber. Mestre e doutor em direito pela PUC-SP, cursou a Harvard Law School e a Harvard Business School, é professor visitante na Universität St. Gallen e publicou diversos livros.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0