O movimento Mães em Luta pelo Brasil vai promover um grande apitaço contra a corrupção, os maus políticos, a falta de segurança, a lentidão da Justiça e por melhores condições de saúde e educação para os jovens, no vão livre do Masp, na avenida Paulista, no próximo sábado (17), às 15 horas. As organizadoras pedem para os participantes vestirem branco e avisam que vão distribuir os apitos.
O movimento, que tem como uma das coordenadoras a advogada Luiza Nagib Eluf, nasceu das conversas e preocupações de um grupo de amigas em relação à tristeza que sentiam de não verem um futuro promissor para seus filhos. “Os motivos principais dessa desesperança são a corrupção desenfreada, um sistema político arcaico e defeituoso e a falta de justiça igual para todos”, explica a advogada.
Segundo ela, desses três pontos, nascem todos os problemas com os quais o país convive: saúde e educação péssimas, desigualdade social (enormes fortunas convivendo com muita pobreza), falta de segurança, violência explícita, qualidade de vida injusta e inconcebível. “O apitaço é uma maneira de tentarmos chamar a atenção para esses problemas e criar consciência na população para mudar a situação, principalmente em ano eleitoral, que está prejudicando o futuro de nossos filhos e netos. É preciso escolher bem em quem votar”, conclui Luiza Eluf.