A candidata a vereadora de São Paulo Luiza Eluf esteve com advogados da cidade em encontro que reuniu o vice-presidente da República Michel Temer, o candidato a prefeito de São Paulo Gabriel Chalita, o ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho e outros nomes da política nacional para discutir questões relevantes da área jurídica. Luiza, que integrou a Comissão de Reforma do Código Penal, foi responsável pela presença de inúmeros magistrados no evento, pois fez o convite pessoalmente a cada profissional da sua roda de amigos. O evento aconteceu nesta segunda (23), às 19h30, no Hotel Renaissance, nas proximidades da avenida Paulista.
Aos presentes Michel Temer falou sobre a importância da mulher para os rumos que o país toma, bandeira que Luiza levanta há anos em sua carreira de procuradora da Justiça. “Para onde as mulheres se inclinam a vitória é certa”, afirmou a excelência. Sobre a importância da mulher na política e a luta por direitos igualitários, Luiza destaca que “algumas conquistas vêm acontecendo pouco a pouco no País, mas já há o que comemorar, como os cinco anos da lei Maria da Penha e a lei que criminalizou o assédio sexual, de cuja redação participei”, afirma a procuradora.
A liderança jovem do PMDB marcou presença no evento e solicitou que Luiza Eluf homologasse a filiação de João Victor Bomfim Chaves ao partido. O novo membro preencheu a ficha de inscrição na tarde do mesmo dia, demonstrando crescimento do PMDB entre os jovens da capital, que apóiam as ideias da candidata.
Chalita disse em seu discurso o quanto se entristece em ver que São Paulo ainda é uma cidade de pessoas invisíveis. Para o candidato, o mínimo que seu governo terá que fazer é tornar a cidade mais rica do Brasil em uma cidade mais justa. O peemedebista ainda explorou o slogan São Paulo em primeiro lugar!, “que foi pensado para que os munícipes sejam vistos, para que cada cidadão seja notado”, explicou Chalita.