A advogada e escritora Luiza Eluf participa da homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles neste sábado (21), durante uma das mesas do Pauliceia Literária, juntamente com as escritoras Beatriz Bracher, Ana Maria Machado e mediação de Mona Dorf. Elas debatem o papel da mulher na Literatura e no Direito, falando sobre a maneira pela qual foram tratadas nos dois âmbitos ao longo da história – as injustiças e a evolução de seus direitos e as mulheres da realidade e da ficção. Ao final, leem trechos da obra de Lygia Fagundes Telles, uma das primeiras mulheres a se formar em Direito no Brasil.

O festival internacional Pauliceia Literária é uma realização da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que acontece de 19 a 22 de setembro, com a presença de escritores do Brasil e do exterior para debater uma série de assuntos ligados à literatura, Direito, ficção policial, cinema, poesia, entre outros temas.

Primeiro festival de literatura desse porte em São Paulo, além das mesas de debates, o Pauliceia Literária realiza grupos de leitura e oficinas de escrita criativa. O evento faz parte da comemoração dos 70 anos da AASP.

Serviço
Mesa Lygia Fagundes Telles
Sábado, dia 21 de setembro, 11 horas
Rua Álvares Penteado, 151, Centro